top of page
  • Foto do escritorFafedry

Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto visitou a Fafedry

Hoje, recebemos a Bárbara Correia e a Cristiana Ramos, estudantes na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, que utilizaram a Fafedry como estudo-caso no trabalho de investigação que estão a desenvolver no âmbito do Mestrado em Higiene e Segurança nas Organizações.


A escolha da nossa empresa deveu-se à nossa oferta de tingimento de fibras têxteis com corantes naturais e sintéticos, e às recentes novidades lançadas no mercado, que têm recebido aplausos dos mais diversos clientes, tanto pela qualidade apresentada como pelo resultado com processos mais ecológicos.


Neste trabalho, foi desenvolvida uma análise comparativa dos potenciais riscos (ao nível da #saúdeocupacional) associados ao uso de corantes naturais e sintéticos, suportada numa visita às instalações, na análise crítica e confirmação da adequação das condições estruturais e de funcionamento, e no preenchimento de um questionário aos trabalhadores que asseguram as tarefas de tingimento.


À Bárbara e à Cristiana, os nossos votos de muito sucesso.


 À Prof. Marisa Freitas, o nosso agradecimento pela confiança.


 Ao ESS - P. Porto, a renovação da nossa disponibilidade para estimular o conhecimento e o saber-fazer dos seus alunos.


Estamos convictos de que, assim, criamos mais e melhores pontes entre o ensino e a prática em contexto real, promovendo a resiliência do nosso setor num contexto de mercado cada vez mais exigente para com práticas sustentáveis.




Comments


bottom of page