Net Promoter Score (NPS) 📊
Um NPS de 95% indica que a grande maioria dos clientes são promotores, o que sugere uma altíssima lealdade e satisfação com os nossos serviços. Este resultado é excelente e geralmente está associado a uma forte reputação da marca e a um potencial de crescimento significativo através do boca a boca positivo.
O Net Promoter Score é uma métrica que avalia a lealdade dos clientes para com uma empresa ou serviço. É calculado com base numa pergunta simples: "Qual é a probabilidade de recomendar a empresa a um amigo ou colega?"
Resultados possíveis:
😕0 a 6: Detratores: Clientes insatisfeitos que podem prejudicar a reputação da empresa ao partilharem experiências negativas.
😐 7 e 8: Neutros: Clientes satisfeitos, mas não entusiasmados o suficiente para recomendarem ativamente.
😃9 e 10: Promotores:Clientes extremamente satisfeitos e leais, com maior probabilidade de recomendarem a empresa a outras pessoas.
Para calcular o NPS, subtrai-se a percentagem de detratores da percentagem de promotores.
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