• Fafedry

O #DiaEuropeuMar celebra-se hoje, 20 de maio.

Um dos objetivos desta data é destacar a importância da preservação ambiental e da biodiversidade dos mares.


A atividade de acabamento da #Fafedry contribui para retirar uma grande parte dessas microfibras das peças de roupa, mesmo antes de chegarem às lojas e serem consumidas. Em consequência das atividades de reciclagem que emanam da nossa certificação #ISO14001, a recolha seletiva e o tratamento que lhes é dado tem um enorme impacto na quantidade de microfibras de plástico que chegam aos oceanos, contribuindo assim, para proteger os ecossistemas e o planeta.


É um contributo singelo, mas que nos deve impulsionar para que seja maior e permanente. Só depende de nós exigir às marcas de vestuário e de têxteis-lar que todas as peças sejam lavadas num ambiente controlado onde estejam implementadas boas práticas ambientais, antes de serem vendidas.


Nunca é demais lembrar que foram encontradas fibras de poliéster nas águas do Oceano Ártico. Na verdade, o Ártico está "generalizadamente" poluído por fibras microplásticas que derivam provavelmente da lavagem de roupas sintéticas na Europa e na América do Norte, de acordo com o jornal britânico "The Guardian”.


Lutemos pelo nosso planeta.




#weallcare#madeinportugal#sustentabilidade

Recent Posts

See All