top of page
  • Foto do escritorFafedry

SABE O QUE SIGNIFICA SERMOS CERTIFICADOS NAS CLASSES I e II do STANDARD 100 by OEKO-TEX®?

A Classe de Produto I inclui produtos para bebés e possui os requisitos e valores limites mais rigorosos. A Classe de Produto II inclui produtos com contato com a pele. Isso abrange artigos que entram em contato direto com a pele como blusas, camisas, roupa íntima, entre outros.


Na prática, se um artigo têxtil tem o rótulo STANDARD 100, pode-se ter certeza de que cada componente deste artigo, ou seja, cada fio, botão, acessórios e processos de tingimento e acabamentos, foram testados quanto a substâncias nocivas e, portanto, o artigo é inofensivo para a saúde humana. O teste é realizado por institutos parceiros independentes OEKO-TEX® com base num extenso catálogo de critérios OEKO-TEX®. No teste, tem-se em consideração numerosas substâncias regulamentadas e não regulamentadas que podem ser prejudiciais à saúde humana. Em muitos casos, os valores limites para o STANDARD 100 superam os requisitos nacionais e internacionais. O catálogo de critérios é atualizado pelo menos uma vez por ano e é ampliado com novos conhecimentos científicos ou requisitos legais.


Resumindo, ao sermos certificados nas classes I e II do STANDARD 100 by OEKO-TEX®, damos mais uma garantia da segurança do nosso trabalho, às marcas e ao consumidor.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page